quinta-feira, 18 de fevereiro de 2010

Carnaval






Carnaval

“Renda-se, como eu me rendi. Mergulhe no que você não conhece como eu mergulhei. Não se preocupe em entender, viver ultrapassa qualquer entendimento.”
Clarice Lispector

Desfilar no sambódromo do Anhembi é uma experiência de vida incrível, desde a chegada quando se vê os carros alegóricos, a preparação das pessoas, o nervosismo, o grito de partida, o desfile em si e ao seu término.
É incrível como as pessoas de diferentes culturas, classes sociais, tipos e gêneros tornam-se um único organismo vivo durante o desfile, que brilha, caminha e pulsa na batida do samba. Valeu cada segundo este carnaval....

“Ai, meu Deus
O crepúsculo vem descendo

Reúne-se o bando na rua
E cheios de harmonia
Entoam uma melodia
Que faz dançar, a própria lua”

Ao amanhecer
Composição: Cartola

Um comentário:

Der disse...

Bom dia, Sthella! Ops! já é boa tarde! :) Você está bem?
Passo para dar meu olá para que sua tarde s au noite sejam mais alegres e menos complexa... rs

Incrível como sua impressão em relação a desfilar na avenida do samba a fez ver o "carnaval" de outra forma. Eu, como disse a vc, não curto a festa nem me aventuraria a desfilar numa avenida. Mas, isso é que torna a vida brilhante: cada ser é diferente um do outro.. e olha que Deus criou milhões deles... Imagino o quanto o 'clima do samba" a contagiou. Deve ser mesmo uma experiência inédita e incrível para quem não aprecia tanto a folia, como vc mesma disse.
Meus parabéns pela sua determinação em provar algo novo. A vida é assim. Hoje, não provo jiló, amanhã estou à cala de receitas para prepará-lo... hehehe

É isso aí, doce Sthella!
beijo beijo beijo... :)
Der