quinta-feira, 17 de dezembro de 2009

Ano novo

Ano novo chegando, época de festas, encontros, alegrias e trocas, momento em que faço um balanço de tudo o que vive para tentar alcançar objetivos que ainda não foram realizados e ainda um momento para refletir aquilo que não deu certo ou, melhor dizendo, aquilo que meu caminho não deve trilhar ou deva pegar um atalho.
Este ano que passou tive muitas experiências novas, umas maravilhosas e outras penosas, mas, sem desmerecer, também intensas.
Acredito que iniciarei no próximo ano um real ano novo, novo no sentido literal da palavra, pois eu serei nova, atuarei num novo personagem, num novo papel, num novo cenário e quero encontrar novos personagens para contracenar comigo (primeira meta), construir aos poucos um novo roteiro.
Me sinto otimista e espero nunca abaixar a bola, quero tê-la sempre no alto para nunca deixar de olhar pra cima (meta 2).
Minha terceira meta é praticar atividade física com regularidade, sem parar no meio do caminho, como venho fazendo nos últimos anos, quero que isso se torne um habito, afinal, estou na casa dos trinta...... além de precisar perder peso (alguns quilos).
Quero também realizar meu trabalho com mais animo, mais dedicação e capricho, quero me especializar para buscar um cargo melhor ou um maior reconhecimento.
Quero também gostar do lugar onde moro, fazer dele meu cantinho, meu lar e minha força.
Quero também me dedicar mais a minha grande amiga, minha cachorra mel, outro dia escrevo minha estória com ela, mas como ela já está com uma certa idade, precisa ser mais ativa e eu preciso criar vergonha na cara e levá-la para passear todos os dias, faça chuva ou faça sol, ela merece, amo muito essa criatura e eu devo isso a ela, minha grande companheira.

Para finalizar quero deixar aqui uma oração, A Oração da Serenidade que foi escrita pelo teólogo protestante Reinhold Niebuhr que viveu de 1892 até 1971 e trabalhava no Union Theological Seminary, nos Estados Unidos.

"Concede-me, Senhor, a serenidade necessária para aceitar as coisas que não posso modificar, coragem para modificar as que eu posso e sabedoria para distinguir uma da outra – vivendo um dia de cada vez, desfrutando um momento de cada vez, aceitando as dificuldades como um caminho para alcançar a paz, considerando o mundo pecador como ele é, e não como gostaria que ele fosse, confiando em Deus para endireitar todas as coisas, para que eu possa ser moderadamente feliz nesta vida e sumamente feliz contigo na eternidade."
.

2 comentários:

Der disse...

Pois então, eu faço! rs

Bom dia, Sthella! Dormiu bem? Como seu sono? O meu, tranquilo como Deus permitiu. Acordei e fui levar minha Princesa (Sara Cristina) ao Poupatempo para ela renovar a a habilitação dela. Infelizmente, chegamos tarde! Fica para o próximo sábado. rs
Cá em minha casinha, tomo meu café da manhã pensando em você. Abri seu blog e resolvi escrever...

Muito boa suas palavras referente ao findar de 2009...
Desejo que consiga conquistar suas principais metas. Posso ser seu 'novo personagem'? rsrs
Realmente, não deve deixar de olhar a vida com a cabeça erguida... ela nos prepara cada uma?! Se estiver desatenta, tropeça e pode cair... Então, firme no se propósito e siga em frente e olhar 'arregalado'. hehehe
Quanto ao outro item, procure dar a devida atenção que você entende que ela, a doce Mel, deva ter. Assim, quando for o tempo...saberá que foste fiel e apaixonado por ela... assim como sei que é! Ah, quero saber de sua história com ela, caso queira me confidenciar. Também tive uma cadelinha linda à qual era apaixonada, a Tidi. Se foi há muitos anos...
Pois bem, deixo aqui meu "bom dia!" haibtual.... porque gosto de escrever para deixar seu dia ainda mais lindo. Que você o curta e o paroveite com sabedoria.
Fique na paz de Deus...
Um beijo e aum abraço carinhosos,
Der :)

Der disse...

Bom diaaaaaaaa, querida Sthella!

Como foi seu dia de sábado? O meu foi bom. Fiquei na casa de minha mãe com os irmãos e filhos. Foi gostoso. Sempre, quando nãotenho viagens, vou para a casa dela. É costume, mesmo depois que ela se foi, gosto de ir passar o final de semanalá...
Hoje, nesta bela manhã de domingo, entrei no seu blog para dar meu "oi" de bom dia! Acordei e lembrei de você. Agora, há pouco, tocou a Viva La Vida, na Antena 1. Não tem como não lembrar de você, querida.
Desejo que seu dia de domingo seja tranquilo e lindo... Fique com Deus e com minhas palavras de carinho... Gosto de 'sentir' você por perto...

Beijosssss com carinho e abraço gostoso...
Der :)